quinta-feira, 10 de setembro de 2015

HIP HOP NÃO É MODA, É CULTURA!

  O Hip Hop é uma cultura artística que surgiu em meados de  1970 nos Estados Unidos. A tradução literal desta expressão é  "balançar os quadris". É considerado um movimento cultural, pois proporcionou a manifestação dos povos negros e pobres nos momentos de crise. A partir disso, cresceram as marchas favor das periferias, pois  estima-se que se o movimento levasse novas concepções de vida para aqueles que vivem à margem da desigualdade, encontrariam a liberdade de expressar seus sentimentos, ideais e a realidade social do povo negro em forma de um estilo musical/modo cultural. O Hip Hop educa e atrai as pessoas para o lado da cultura, buscando trazer conhecimento através da dança, da arte, da música e de suas mensagens.

“O rap é a voz dos sem voz, é a luta armada de idéias e soluções para a maioria escondida da sociedade que, pra os boys (no sentido de rico), o preto e o pobre não têm valor, mas o nosso dinheiro sim.”




  Escolhemos como nome de nossa página “Groove”, mas por quê? No Hip Hop, Groove significa a cultura que é lembrada por todos, que precisa ter mais voz, e pode significar também as partes  repetidas de uma música, sendo uma característica da cultura que passa de geração a geração e não perde sua essência através da sua repetição, buscando igualdade social e trazendo boas experiências. Retrata sem pudores e quantas  vezes necessário que somos todos iguais e que a cultura Hip  Hop interliga outros gêneros culturais. Por meio das músicas  são passadas as mensagens para ajudar a acabar com o preconceito. Buscamos atingir não só o público que já entende  sobre o assunto, mas sim todos aqueles que buscam por conhecimento de novas culturas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário